26 de maio de 2011 por Ana Carla
Vai e vem, o rock se envolve com projetos sociais de conscientização ou ajuda aos menos favorecidos. No Evanescence, essa função fica a cargo da Amy Lee, que se não seguisse nenhuma carreira artística (entre música, pintura e teatro) seria assistente social - segundo suas próprias palavras. Ao longo dos anos, o projeto que mais se destacou com o apoio de Amy foi o Out of the Shadows, fundação de luta contra a epilepsia, doença da qual sofre seu irmão mais novo, Robbie. Mesmo hoje já com 17 anos, o que Amy Lee falou sobre Robbie em 2005 continua sendo intenso e necessário. Veja abaixo a palestra legendada e conheça o hotsite www.evanescence.com.br/epilepsia.
Outro projeto que Amy Lee passou a apoiar com frequência nos últimos anos é a Restore NYC, casa que acolhe vítimas do tráfico sexual na cidade de New York, onde ela mora. Além de ajudar nas arrecadações postando no Twitter sobre a instituição, Amy doou um piano e dá aulas como voluntária lá! Isso sem falar nos leilões de lancheiras e botas UGG para programas contra a fome na África e pela educação musical nas escolas, respectivamente.
A última de Amy Lee foi o comparecimento num evento em Idaho, Ye Olde Renaissance Faire. Junto com o baixista Tim McCord, foram prestigiar essa festa para promover a adoção e a união familiar. Veja a foto que ela postou no Twitter abaixo.
0 comentários:
Postar um comentário