18:48

J-Music: Aya Hirano Special Live 2010 – Kiss me

27 de maio de 2011 por Marcelo Lobo

Aya Hirano Special Live 2010 - Kiss me

Olá queridos leitores! Nessa semana recebi uma encomenda muito especial do Japão. Então, resolvi abordar essa minha encomenda na postagem dessa semana, em vez do grupo sobre o qual já havia definido que iria escrever. Assim, o assunto de hoje é o novo DVD da Aya Hirano!

Aya Hirano Special Live 2010 – Kiss me – foi lançado em 03/05/2011, em DVD e Blu-ray. É o registro do show especial da Aya, realizado no dia 23/12/2010 em Akasaka Blitz, casa de eventos situada em Tokyo, Japão.

Diferentemente dos anos de 2008 e 2009, Aya não saiu em turnê no ano de 2010. Assim, “Kiss me” foi o único grande show que ela realizou no ano passado.

“Kiss me” é uma das músicas inéditas do último álbum da Aya (2° em sua carreira), lançado em 18/11/2009, denominado de “Speed Star”. “Speed Star”, inclusive, também é uma das faixas do álbum.

Desde a revelação do nome do show, gostei muito da escolha de “Kiss me” para intitulá-lo. A música é bem alegre e combina muito bem com Aya Hirano.

Duas palavras bem definem esse show: surpreendente e magnífico.

É surpreendente não somente pelas novidades que apresenta, mas também pelo desenvolvimento de elementos já utilizados na turnê anterior da Aya.

Na “Speed Star Tours”, turnê realizada pela cantora em 2009, a dança estava presente, sendo que até um grupo de bailarinos ilustrou os shows, o que não ocorreu na turnê anterior, “Riot Tour” (2008).

Em “Kiss me” o elemento dança foi muito bem desenvolvido. Aya me surpreendeu com suas habilidades de dançarina. Destaque, no show, para a maravilhosa introdução de “Love Song” no sapateado (isso mesmo, ela aprendeu sapateado para realizar a performance) e a versão remixada de “Love Gun”, em que a cantora dança com os bailarinos.

Interessante que no show Aya realizou a coreografia de “Bouken Desho Desho?”, a qual eu somente havia visto em um vídeo de um show sobre as músicas do anime “Suzumiya Haruhi no Yuuutsu”. “HERO” foi coreografada também, contando com a participação dos bailarinos, o que ficou bem legal.

Prosseguindo nas novidades, a maior de todas, e que me encheu de orgulho como fã, foi a execução de “For you”, em que Aya canta e toca piano/teclado. Eu sei que ela toca guitarra, mas piano foi uma grande surpresa. Essa versão da música ficou linda. “For you” é uma das faixas inéditas do primeiro álbum da cantora, intitulado “RIOT GIRL”, lançado em 2008. Considero a música como uma das melhores que Aya já gravou.

O novo single da Aya, “Hysteric Barbie”, lançado em 23/06/2010, foi tocado na íntegra no show. Além da a-side, Aya cantou as b-sides “Kiseki no Iro” e “Dahlia”. Eu não gostava muito de “Kiseki no Iro”, mas depois de assistir o show, mudei de opinião. Acho até que não gostava muito da música por tê-la ouvido poucas vezes. Gostei muito também da execução de “Dahlia”, minha música preferida do single. É, também, umas das músicas preferidas da Aya e no show ficou evidente a emoção dela cantando essa linda canção.

O show é magnífico, na minha opinião, por diversos fatores. O mais importante deles, sem dúvidas, é a qualidade vocal de Aya. Ela está cantando muito bem.

A introdução do show já demonstra essa evolução da Aya como cantora. No início do espetáculo, ela canta a música “Sanbika” totalmente à capela. Creio eu que “Sanbika” seja uma canção “Enka”, estilo de música japonesa tradicional. Entretanto, é só hipótese, pois desconheço de quem seja música.

Além disso, músicas em que Aya escorregava um pouquinho na afinação em alguns trechos, como “Bouken Desho Desho?”, foram executadas de forma perfeita.

Outro fator é o “set list” composto por grandes sucessos da Aya, no caso “Ashita no Prism”, “HERO”, “MonStAR”, “Love Song”, “Bouken Desho Desho?”, “Speed Star”, “Set me free”, “Super Driver”, “Hoshi no Kakera”, “RIOT GIRL” e “Aishite!”. Acho que deveria ter sido incluído no “set list” a canção “Sing a Song” que é muito legal, mas ainda assim considero como excelente a relação das músicas do show.

E por falar, ou melhor, escrever sobre “Aishite!”, achei sensacional a introdução no meio da música de canções natalinas, no caso “Jingle Bells” e a versão japonesa de “Noite Feliz”, a qual eu não sei o nome =D Vendo Aya cantar essas canções natalinas, tenho que repetir “ela está cantando muito bem” [+1].

Por fim, complementado os fatores, destaco a plateia. Estou acostumado com a animação do público nos shows da Aya, como já vi nos outros DVDs dela, mas em “Kiss me” foi magnífico. Todos cantavam e interagiam com a cantora durante as músicas, o que empolga até quem está assistindo o DVD.

Aya Hirano Special Live 2010 – Kiss me – , para os que tiveram a oportunidade de estarem no show, foi um grande presente de natal. Para os que, como eu, não participaram do evento, mas adquiriram o DVD, também é um super presente.

Até ver o evento, considerava como o melhor DVD da Aya, o “1st LIVE 2008 RIOT TOUR”, lançado em 25/02/2009. Mas, agora, “Kiss me” é, para mim, o melhor registro de um show da cantora.

“Kiss me” matou um pouco da saudade dos fãs de ver Aya Hirano nos palcos. É triste escrever isso, mas talvez será o único trabalho inédito por ela lançado nesse ano. Espero e torço muito que não.

Algo que me deixou feliz foi a expressiva venda do DVD. Quase que não consigo comprar na “first press”. Isso é muito bom, pois pode antecipar o retorno da Aya ao meio musical.

Finalizando, recomendo a todos, fãs ou não, o DVD Aya Hirano Special Live 2010 – Kiss me –. Para quem desconhece Aya Hirano, é uma ótima oportunidade de conhecê-la. Quem quiser saber onde adquiri o DVD, para também comprar, é só fazer um comentário na postagem.

Então é isso pessoal, semana que vem escreverei sobre o grupo French Kiss, unit do AKB48. Não percam! Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário