22:16

Paul McCartney empolga o Rio de Janeiro

23 de maio de 2011 por Davi Rocha

Paul Mccarty 01

Exatamente às 21h43, na noite do último domingo (22), Paul McCartney começou a primeira de duas apresentações que faz no Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. 'Hello, Goodbye' abriu a apresentação, levantando a plateia de 45 mil pessoas. O começo do show foi frenético, com clássicos dos Beatles intercalados com sucessos do Wings, banda formada por Paul McCartney nos anos 70 depois do fim da banda de Liverpool.

Ao logo de quase 2h30 de espetáculo, Paul tocou baixo, guitarra, violão, piano e até um ukelele, usado na homenagem "ao meu amigo, George Harrison", durante 'Something'. 'Paperback Writer' foi executada na guitarra original usada em 1966 na gravação da música. Paul foi duas vezes ao piano, na segunda investida, durante 'Live and Let Die' uma série de explosões de fogos de artifício iluminou o palco.

O público que lotou o Engenhão deu um show à parte. Além de cantar junto todas as canções e interagir com Paul McCartney quando ele tentava falar português, os fãs que estavam mais perto do palco fizeram uma surpresa ao cantor em 'Hey Jude', quase no final do show. Durante o refrão, os fãs levantaram folhas de papel com a sílaba 'Na'. Centenas de papéis juntos formaram um mar de 'na na na', referência ao refrão da canção. Paul ficou assustado com a homenagem e o baterista de sua banda chorou enquanto acontecia a apresentação.

Durante todo o show, Paul mostrou simpatia e carisma que lhe são particulares, em performances no palco e conversando com a plateia em português, que respondiam em uníssono de 45 mil vozes. Ao final, um fã jogou uma camisa da seleção brasileira no palco. Paul McCartney abriu o pacote com o presente e disse "Agora estou jogando na seleção brasileira. É oficial".

Em apresentação de duas horas e meia, Paul McCartney apresentou músicas de todas as fases de sua carreira - com a maior parte das canções dos Beatles, além de lembrar os maiores sucessos dos Wings e de sua carreira solo. O setlist teve desde 'All My Loving', do disco 'With The Beatles' até 'Dance Tonight', single mais recente do músico, presente no álbum 'Memory Almost Full'.

O show foi muito parecido com a turnê que passou pelo Brasil em 2010, exceto pelas projeções no telão do palco, que apresentou alguns efeitos difereciados. De seu repertório, surpreendeu o começo com 'Hello, goodbye', canção que não estava presente nos recentes shows brasileiros. De todas as músicas, ficou de fora uma das mais esperadas, 'My love', que Paul dedica para sua "gatinha Linda", ex-esposa do cantor que morreu de câncer em 1998.

O segundo e último show da turnê brasileira 'Up and Coming 2011' acontece nesta segunda (23) no Engenhão. Ainda há ingressos à venda, mas apenas para o setor inferior oeste (R$ 340).

Fonte: mtv.com.br

0 comentários:

Postar um comentário