20 de maio de 2011 por Anderson Nascimento
Não houve tamanho agito quanto foi anunciado, informalmente ou oficialmente, isso não importa, o terceiro single de “Femme Fatale”. Vários motivos podem explicar o motivo disso.
Pode ter sido porque o álbum já está consolidado e qualquer novidade que apareça relacionado a ele não gera nenhuma empolgação por parte do público comum, entenda por aquele que não é fã de Britney Spears, mas costuma consumir suas músicas. Ou talvez “I Wanna Go” não seja a escolha que todos esperavam, ou que a maioria aguardava. E eu acredito que seja esse a principal razão pela falta de um entusiasmo a mais, ou ao menos parecido com o que aconteceu ao anunciarem “Till The World Ends” como segundo single.
Eu imaginava que a escolha seria entre “Big Fat Bass”, com participação muito bem realizada de Will.I.Am, “Criminal”, “Gasoline” ou alguma outra canção que tenha caído melhor no gosto do público.
Isso tudo não é uma crítica a “I Wanna Go”. O novo single se bem trabalhado na divulgação pode ganhar uma grande força e chegar às melhores posições nas paradas de alguns países pelo mundo, mesmo já sendo conhecida. Seu refrão repetitivo é agradável e é daqueles que não saem da cabeça. Porém, o que quero dizer é que a escolha poderia ser outra, algo mais erradicado do que “I Wanna Go”. Até a capa do single não foi lá aquelas coisas. Capa sem graça, pouco chamativa, pouco atraente (foto).
Imagino que talvez a intenção da equipe de Britney Spears é levantar uma música boa, mas sem tanta notoriedade como algumas outras do mesmo álbum, e com isso alavancar ainda mais a divulgação ou até mesmo a venda do disco. Lembro-me de estratégias semelhantes com alguns hits, algumas músicas lançadas anos atrás por outros artistas. Pode dar certo, pode não dar certo. O que é certo é que Britney trabalha com uma equipe pra lá de competente que a faz estar no topo das paradas mesmo após uma longa carreira e episódios ruins e inesquecíveis.
Se “I Wanna Go” foi ou não uma boa escolha nós só saberemos nos próximos dias, mas vale lembrar que sendo ou não a melhor opção, “Femme Fatale” não deixará de continuar a ser um sucesso.
0 comentários:
Postar um comentário