Lady Gaga e Amy Winehouse: as últimas grandes vozes da música britânica, que infelizmente está em retrocesso. Aliás, estava em decadência! Um nome curto, um carisma afinado, comportamento elogiável, vestuário impecável e claro, uma voz implacável! Duvido que alguém não a conheça, mas vou apresentá-la a todos vocês. Falo de uma artista com canções maravilhosas; falo de Adele.
Fui apresentado as músicas de Adele pelo seu enorme sucesso ‘Rolling in the Deep’. Música marcante, atraente e dançante. Lembra os anos sofisticados da música britânica? Sim, e como lembra! Nem nascido eu era, mas posso imaginar como eram os tempos em que a música britânica entrava como um som suave e gostoso de se ouvir. A sequência de excelentes cantores e bandas estavam “com tudo” nos anos 70 e 80. Até um pouco antes com os mitos do The Beatles. David Bowie marcou uma geração excepcional da música britânica, uma geração que dificilmente irá se repetir.
Mas como eu havia dito, as canções de Adele nos levam um pouco à esses anos da era britânica. Aos bons anos; e que anos! Adele tem um jeito carismático e correto de ser. Suas músicas são reais obras primas. Não se contente em ouvir apenas os grandes sucessos da cantora que se espalham pelos quatro cantos do planeta. Ouça “Someone Like You”, “Best For Last”, “Don’t You Remember” e quaisquer outras que você tiver vontade. Você sem dúvida terá certeza que ela não é uma cantora de explosão que logo se apagará.
Ela chegou na hora certa, na hora marcada! Lady Gaga é um sucesso, não há como contestar, mas suas músicas são para a nova geração e não para aqueles que chegaram a ouvir as marcantes vozes do Reino Unido. Adele é diferente! Apresente as músicas que mencionei anteriormente para seu tio, para seus avós e com cuidado, para seus filhos. Você gosta, ele gosta e eles vão gostar. Todos gostam. Afinal, não é por acaso que Adele já vendeu mais de 12 milhões de discos pelo mundo com seus dois álbuns: “19” e “21”. Se tem algo que nossos ouvidos são bem treinados “de fábrica” é para saborear uma boa música.
Experimente todos os dias ouvir mesmo que seja apenas um trecho de uma música de Adele – acho difícil você conseguir escutar apenas um trecho, mas tudo bem – você vai ficar preso a esse estilo pop marcante. Termino falando da bela aparência com que Adele nos lisonjeia. Não falando de padrões de beleza que o mundo da moda nos impõe, mas de uma beleza nítida, bem modelada e claro, bem vestida. Beleza que Lady Gaga e Amy Winehouse não fazem questão de ter, mas Adele sim.
Que a música possa continuar sendo o principal meio de Adele comunicar com nós, pois ela sabe muito bem se comunicar por esta ferramenta.
26 de julho de 2011 por William Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário