Quando ouvi a música pela primeira vez, não dava nada por ela. “Rain Over Me” é mais um dueto de Pitbull com um entendido da música latino-americana. Desta vez é Marc Anthony. Ouvi, degustei e aplaudi! Não é mais um sucesso comum de um rapper americano. Marc dá um tempero ao bom som envolvente da música.
Antes de continuar apresentando a música, vamos apresentar Marc Anthony. Americano, músico e compositor. A vida pessoal não vem ao interesse agora, mas sim sua excelente vida profissional conquistada aqui na América Latina. De origem caribenha, Anthony é conhecido pelas suas baladas e principalmente por um gênero bem conhecido pelos descendentes de espanhóis que aqui moram: a salsa. Começou a vida artística em 1991 e até hoje encanta e ensina o ritmo marcante da salsa.
Voltamos à música. “Rain Over Me” tem um jeito atrativo, dançante, animado e principalmente envolvente. É difícil escutá-la e ficar parado, mesmo que seja só para bater os pés contra o chão. Não deixa de sair do estilo do rapper Pitbull de cantar, mas também achega-se bem ao estilo latino de ser com o jeito, a voz e o ritmo dado por Marc Anthony. Parceria de sucesso, que com certeza vai render boas cifras para ambos.
Pitbull está mostrando o porquê é bem querido além das fronteiras americanas. Bons duetos e excelentes letras. Suas músicas são indiscutivelmente elaboradas para o público jovem. Então não adianta você, jovem empolgado, sair mostrando as músicas de Pitbull para seus pais ou avós. Eles não irão gostar. Mas mostre para seus amigos: eles vão adorar! O jeito cativante em que Pitbull está incorporando em suas canções mostra que ele está disposto a crescer neste continente.
Shakira, Jennifer Lopez, Paulina Rubio, Enrique Iglesias e agora Marc Anthony. Todos eles tem muita influência – e como tem – no continente sul-americano. Pitbull soube aproveitar isso. “Rabiosa”, “On the Floor”, “Ni Rosas Ni Juguetes”, “I Like It” e “Rain Over Me” foram e são sucessos por onde tocam neste amável e completo continente. Mesmo nós, brasileiros que não compartilhamos as tradições e costumes de nossos vizinhos, sentimos atraídos por ritmos envolventes tocados por eles.
Deu certo e está dando certo! Pitbull não deve parar com seus duetos. O novo sucesso “Give Me Everything” tem a participação de Ne-Yo e do pouco conhecido Afrojack. Sentiu falta de algum descendente de sangue ‘quente’? Shakira foi convidada, mas recusou! Não precisou, Pitbull tem seus modos e meios para transformar uma canção em um sucesso. E foi isso que ocorreu. Por ironia ou não, Pitbull chegou à liderança na Billboard com “Give Me Everything”. Ne-Yo, desaparecido depois de “Beautiful Monster” se reergueu. Afrojack ficou um pouco mais conhecido. E Pitbull? Ele só está dando sequência ao seu, pelo visto, infindável sucesso!
27 de julho de 2011 por William Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário