12:10

2º Show da Avril Lavigne em SP - Elogios e críticas

Nesta quinta-feira, Avril Lavigne realizou o 2º show em São Paulo, dessa vez com +/- 45 minutos de atraso, mas com muito mais disposição. Isso porque o primeiro show de Avril quase fora cancelado devido aos problemas no voo que trazia Avril para as nossas terras, por este motivo, Avril demonstrou muito cansaço durante o show. Porém, Avril com muito mais vontade e disposição fez seu segundo show em São Paulo de maneira bem divertida, emocionante e incrível. A banda da cantora tocou incrivelmente bem, dando animação ao público, deixando os fãs ainda mais eufóricos. Avril estava bem empolgada, simpática, sorridente e não deixou de demonstrar o quanto gosta do Brasil e o quanto estava feliz por estar fazendo este show. Avril não deixou a desejar com o vocal, a voz estava muito bonita, afinada e nós só fomos perceber algumas falhas no final do show, quando Avril já estava realmente cansada, falhas que não tornaram o show "menos" legal.

Ao som de Keep Holding On, Avril abraçou fãs deficientes fora do palco, emocionando TODOS que estavam presentes neste show. E apesar de tanta coisa legal, houve sim algumas coisas desagradáveis e que Avril deixou a desejar. Primeiramente, onde estão o "Obrigado" e as pequenas palavras em português que todos os fãs brasileiros esperavam? Pois é, Avril NÃO disse nada em Português, apenas "São Paulo" e com um sotaque bem norte americano. Muitas críticas quanto à setlist desanimada do show e algumas músicas que são praticamente consideradas as que os fãs menos gostam. Avril deixou de cantar alguns singles que os fãs estavam loucos para ouvir, como Losing Grip, e acabou dando espaço às músicas que não agradavam tanto, como I always get what I want. Resumidamente, a setlist teve músicas mais calmas e mais desanimadas, poucas músicas para pular, gritar e fazer loucura.

O mais interessante neste show é que nós fãs que a acompanhamos desde Complicated, vemos lives e acoustics da cantora, percebemos o quanto ela amadureceu como artista. O quanto Avril aprendeu a fazer um show, literalmente. Avril sempre foi conhecida como uma cantora que não dava emoção nos shows, por não se comunicar com o público pela sua música nos seus antigos shows. Era apenas uma garota rebelde, quieta e que só cantava, não animava o público como deve ser feito, às vezes dando a impressão de que não existia disposição para fazer os shows. Porém, já com The Best Damn Tour e The Black Star Tour, Avril provou que pode sim dominar um palco e divertir a galera. A simpatia, a disposição dentro do palco, o carinho explícito com os fãs é algo que a Avril vem provando que tem, e que não é mais aquela garota rebelde de 2002.

Deem uma olhada na parte mais emocionante do show:

29 de julho de 2011 por Karoline Ananda

0 comentários:

Postar um comentário