18:01

Ser fã

Olá leitores do Music Resume! Sou a Vitória, nova colaboradora do blog. Esta é minha primeira postagem, então decidi escrever aqui para vocês uma espécie de reflexão minha sobre o que é ser fã de algum grupo ou artista.

Esses dias eu estava terminando de almoçar e vendo o Jornal do Almoço, então eis que o programa surge com algumas matérias sobre aquele cantor, o Luan Santana, que está fazendo uns shows aqui pelo Rio Grande do Sul. Beleza sabe, já virou tão normal ver esse tipo de coisa, ainda mais na RBS, que sempre fala mil dos shows que acontecem em Porto Alegre ou em alguma outra cidade. Só que então eles decidiram mostrar umas entrevistas com alguns fãs do cara. E teve uma menina que me fez pensar muito.

A guria começou a falar loucamente um monte de coisas na frente da câmera, só que ela falava tão rápido que eu não consegui entender quase nada. E no meio daquele turbilhão de palavras embaralhadas e sem sentido, ela salta com essa: ”EU ME ATIRARIA NA FRENTE DE UM CAMINHÃO POR VOCÊ, LUAN!”. Sabe, aquilo na hora soou tão normal e tão típico de fã histérica que eu não dei a mínima. Mas depois de uns minutos eu comecei a pensar e analisar o que ela tinha dito… E já me veio muita coisa na cabeça, como sempre.

Primeiramente eu quero deixar claro que eu sou uma fã, tenho ídolos e já fui a um show da minha banda preferida. Foi o melhor dia da minha vida, posso dizer que essa banda foi uma das melhores coisas que já me aconteceu e que sinto um amor incondicional por ela. Só que eu acho que muitas pessoas as vezes extrapolam desse amor, sabe? Tem muito fã por aí que não conhece os limites do ”idolatrar uma pessoa”.

As pessoas acham que ser fã de uma banda ou artista é simplesmente dizer que faria tudo por ela - até mesmo morrer - quando na verdade as coisas não são bem assim. O mundo não é um conto de fadas. A pessoa, acima de fã, precisa ser racional e saber o que é certo e o que não faz sentido algum. Eu tenho certeza que nenhum ídolo morreria por seu fã. Desculpa, mas é isso que eu penso. Nenhum astro da música vai querer dar sua vida por uma menina ou menino que ele ao menos conhece. Assim como se esse fã fosse famoso, também não iria fazer tal coisa. E muitas vezes tudo isso é só da boca pra fora, porque eu duvido que aquela menina realmente tenha coragem de largar a própria vida só por causa de um cantor que não deve dar a mínima pra ela.

Então eu acho assim: esses fãs que têm esse tipo de pensamento eles carecem de alguma coisa na vida. Seja amor, carinho, amigos, atenção dos pais, confiança, maturidade, sei lá. Só sei que alguma coisa está faltando ser acrescentada na vida deles, porque eu não acho muito normal uma menina de sei lá, 15 ou 16 anos ainda pensar desse jeito.

Ser fã, pra mim, é gostar do trabalho que o seu ídolo faz acima de tudo, e não só porque ele é bonitinho ou se veste de um jeito legal, ou tem um cabelo diferente. Isso são coisas que não fazem diferença nenhuma quando as músicas dele te encantam e te fazem sentir de um jeito diferente.

Concorda comigo? Então deixe um comentário nesse post! Não concorda? Exponha sua opinião! Comente.
Espero que a gente se dê bem e que eu possa corresponder às expectativas de todos vocês!

28 de julho de 2011 por Vitória Londero

0 comentários:

Postar um comentário