Depois de alguns anos de "molho" a banda Simple Plan voltou com o álbum "Get Your Heart On!" que estreou no dia 21 de junho, deixando todos os fãs malucos e desesperados para ouvi-lo, já que o álbum foi inspirado nestes e em tudo que os eles sentem em relação à banda ao longo de sua carreira. O álbum é composto por músicas divertidas e algumas com toques de Power Pop, mas que ainda não deixam de lado o estilo "pop punk" que o Simple Plan teve como característica em seus dois primeiros trabalhos. De todos os álbuns da banda, Get Your Heart On! é o álbum mais maduro, concreto e bem trabalhado.
A banda se dedicou totalmente às melhores composições, extraindo das letras quaisquer elementos que deixassem o álbum obscuro e meio triste como fora considerado o seu trabalho anterior. Elementos tecnológicos e a mistura de gêneros são características deste novo trabalho, fazendo com que todos os fãs se sintam próximos àquele Simple Plan de Still Not Getting Any, com músicas divertidas, dançantes e como disse um dos integrantes, “Colocando um sorriso em seu rosto”.
Pra fortalecer ainda mais o trabalho da banda, o álbum conta com participações como Rivers Cuomo do Weezer, Alex Gaskarth do All Time Low, Natasha Bedingfield, K'naan e Marie – Mai. Apesar de tantas qualidades o álbum peca em algo que a própria banda diz existir no trabalho, a inovação. Ao ouvir as músicas você consegue as associar com VÁRIAS outras bandas e músicas específicas de artistas que tem o mesmo público-fã. Não há nada de inovador e tão original. Ao analisar o álbum, nota-se que as músicas se encaixam exatamente ao padrão musical atual para bandas que atuam no mesmo gênero musical, contradizendo a ideia de inovação e confirmando a hipótese de que foi necessário encaixar as músicas ao que a “galera” anda curtindo, para que o álbum alcançasse um número alto de vendas.
Ainda assim, é legal dar uma conferida no som dos caras e chegar a sua própria conclusão sobre esse retorno da banda!
Aproveite e faça o download de Get Your Heart On!
13 de julho de 2011 por Karoline Ananda
0 comentários:
Postar um comentário